Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 14 de Agosto de 2024, 13:15 - A | A

14 de Agosto de 2024, 13h:15 - A | A

POLÍTICA / PESQUISA DA "EXAME"

Botelho minimiza empate com Abílio em pesquisa "suspeita" da Exame: “Não vejo isso na rua”

Pré-candidato afirmou que nova pesquisa não mudará direcionamento de sua campanha e que segue focado em seus objetivos.

Ari Miranda
Fred Moraes
Única News



Em conversa com a imprensa, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), minimizou o soposto empate técnico entre ele e o pré-candidato Abílio Jr (PL) em uma pesquisa considerada "suspeita", devido aos vários erros de informação, divulgada pela Revista Exame na terça-feira (13).

O novo levantamento, realizado pela empresa 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, errou os partidos de dois candidatos, inclusive do próprio Abilio, que saiu como filiado ao Podemos, enquanto é do PL; e também de Domingos Kennedy, apontado como filiado ao PL, mas que na verdade é do MDB.

A pesquisa mostrou Abílio em empate técnico com Botelho, com 31,8% e 31,5% das intenções de voto, respectivamente.

Botelho minimizou o resultado da pesquisa, dizendo que não é isso que ele tem visto nas ruas durante sua pré-campanha.

“Eu tenho certeza que nós [da equipe] estamos sendo bem recebidos por onde nós andamos, e por onde eu vou tenho sido bem aceito. Então, não tenho preocupação nenhuma com essa pesquisa [da Exame], que inclusive não sei [nem] de onde eles são. Tem pesquisa pra todo gosto. Eu, particularmente, não vejo isso nas ruas, mas...", afirmou.

O pré-candidato ainda destaca que, apesar de importantes, pesquisas não definem eleições.

“Pesquisas aparecem pra todos os gostos, aparece gente que faz pesquisa de todo tipo. [Porém] eu não me preocupo com pesquisa, nem as pesquisas que me colocam lá na frente, como a grande maioria”, destacou.

LEIA: Botelho e Abilio empatam com 31% das intenções de voto em Cuiabá, segundo pesquisa Futura

Quando perguntado se o resultado da pesquisa o assustava ou teria acendido uma “luz de alerta” para a mudança de estratégia em sua campanha, o aspirante ao Alencastro reiterou que segue focado na estratégia inicial de sua campanha.

"Eu 'tô' muito tranquilo, muito consciente do [meu] trabalho que nós estamos fazendo. Então não tem nada de alerta vermelho, amarelo, verde, nada. Tem um alerta de continuar trabalhando, de continuar mostrando resultados, de continuar trabalhando focado em Cuiabá, nas nossas propostas [de campanha], que são factíveis e, principalmente, trabalhar com a verdade. Deixa a mentira para os outros [candidatos]", pontuou Botelho.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia