09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sábado, 29 de Março de 2025, 07:55 - A | A

29 de Março de 2025, 07h:55 - A | A

POLÍTICA / EXPANDINDO A SIGLA

Carvalho anuncia “chapão” do PRD para 2026 e prevê 'arrancar' quatro deputados de outros partidos

Fred Moraes
Única News



O presidente estadual do Partido da Renovação Democrática (PRD) em Mato Grosso, o suplente de senador Mauro Carvalho, adiantou que o partido recém-criado deve vir forte nas eleições de 2026, para ‘movimentar a política estadual’. Após o partido alcançar 4 prefeituras e fazer outras 10 vice-prefeituras e 62 vereadores no pleito de 2024, o PRD agora projeta lançar ‘um chapão’ visando uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Em entrevista à imprensa durante um evento da sigla na capital, Carvalho afirmou que desde o fim das eleições do ano passado, o partido passou a estudar estratégias para expandir representação política no Estado e garante que pelo menos quatro deputados com mandatos querem ir para a sigla em março do ano que vem, quando abre o período das janelas partidárias.

“Lógico que é um start realmente para a campanha de 2026, o PRD, nas eleições de 2024, com apenas 45 dias, nós fizemos 4 prefeitos, 10 vice-prefeitos e 62 vereadores. Grandes partidos do Mato Grosso tiveram uma performance menor do que essa. Então, com certeza, nós teremos uma chapa muito forte para deputado estadual e uma chapa muito forte para deputado federal. Em tão pouco tempo a gente já figurar assim entre os 5 maiores partidos do Estado do Mato Grosso”, disse Mauro.

Entre um dos possíveis nomes que deverão compor a sigla é o deputado estadual Dilmar dal Bosco, hoje no União Brasil, que durante o processo de formação do partido esteve articulando filiados, mas por motivos desconhecidos não foi liberado para filiar a sigla.

“Fizemos realmente um convite para o Dimar Dal Bosco e eu acredito que o Dimar deve vir sim para o PRD, mas é uma decisão dele, não posso falar pelo Dimar. Mas tem outros deputados também que querem vir para o PRD, mas nós estamos tratando isso de uma forma bem discreta, porque no momento oportuno, até para que a gente também não tome nenhuma decisão precipitada e nós temos que respeitar as pessoas que estão com a gente desde o início, que realmente marcharam junto no ano passado e esse respeito nós vamos ter sempre com todas essas pessoas e filiados do PRD”, conclui.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia