Cuiabá, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Sábado, 15 de Junho de 2024, 11:15 - A | A

15 de Junho de 2024, 11h:15 - A | A

POLÍTICA / PLENÁRIOS VAZIOS

Chico 2000: "Quem deve se incomodar com vereadores faltosos é a população"

Fred Moraes
Única News



O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), preferiu se ausentar sobre a discussão do “Plenário vazio”, que vem tornando pauta na imprensa há longos meses. A Câmara realiza duas sessões por semana e, nem assim, alguns vereadores conseguem comparecer. Em diversas situações as reuniões precisam ser suspensas por falta de quórum, número mínimo de vereadores necessários para votar e aprovar requerimentos do legislativo.

Em conversa com a imprensa, Chico disse que não cabe a ele, enquanto presidente, punir os faltosos, e sim os eleitores. Ele salienta que já “puxou a orelha” dos parlamentares diversas vezes e que estes sempre justificam que a ausência ocorreu por estares desenvolvendo ações externas de mandato. Além disso, lembrou que não é apenas nesta legislatura que o plenário fica as moscas.

“Os atrasos desta Casa, não é desta legislatura, estou aqui há cinco mandatos e em todos, dificilmente a sessão começa 9h30. Nós abrimos a sessão esse horário, mas prorrogamos até as 10h para dar quórum. A punição destes vereadores deve partir da sociedade, dos eleitores e população. Não posso sair punido porque quero, se o vereador encaminhar um documento dizendo que estava a serviço do mandato, eu não posso fazer nada”, disse Chico aos jornalistas.

Esta não é a primeira crítica do presidente aos colegas faltosos. Em outras entrevistas, o parlamentar afirmou que engrossaria o tom e começaria descontar honorários dos vereadores que não comparecessem na Casa de Leis.

É esperado que a partir de agosto a Câmara realize as duas sessões em apenas um único dia, assim com a Assembleia Legislativa de Mato grosso (ALMT), para que os políticos dediquem mais tempo as campanhas de reeleição.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia