Ari Miranda
Única News
Durante a visita às obras do Ônibus de Trânsito Rápido, o BRT (Bus Rapid Transit) na Avenida do CPA, em Cuiabá, nesta sexta-feira (23), o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, classificou como fundamental a conclusão das obras do modal pelo Governo do Estado, que segundo projeções dlo Tribunal, deve ser entregue até meados de fevereiro de 2026.
Questionado se a entrega da obra do BRT às vésperas das eleições de 2026 seria uma “questão de honra” para o governador Mauro Mendes (UB), o presidente do TCE disse que não, garantindo que a entrega da obra deve ser feita ante os 13 anos de espera pela obra, que anteriormente seria o polêmico Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
“Eu não vejo [como uma] questão de honra entregar. Tem que entregar todas as obras onde teve o compromisso de entregar. Eu não sei quando que se prometeu, se é que se prometeu entregar essa obra em alguma determinada data. Eu entendo o seguinte: que todas as obras têm que ter planejamento e data para entregar”, disse.
“Essa [obra] aqui já foi [tempo] demais. Aqui nós já estamos há 13 anos esperando o modal de transporte da população de Cuiabá. Todas as datas possíveis e imagináveis já foram embora. Não tem mais [tempo]”, asseverou Sérgio Ricardo, lembrando da polêmica sobre a implantação dos modais VLT e BRT no ano de 2022 e início de 2023.
À imprensa, o conselheiro enfatizou que a população de Cuiabá e Várzea Grande já não aguenta mais esperar a implantação do novo modal entre entre as duas cidades, garantindo ainda que, caso a obra continue no ritmo em que está, a conclusão do BRT deve acontecer no mais tardar em fevereiro do ano que vem.
“Primeiro era o VLT, não deu certo. Foi o próprio Tribunal [de Contas] que em determinado momento definiu [o novo modal], porque senão essa obra estaria daquele jeito ainda, naquela dúvida ‘é VLT ou é BRT?’ (...) Hoje nós temos aqui uma obra que está sendo construída e eu acredito que em janeiro, fevereiro de 2026 essa obra vai ser entregue”, pontuou.
Foto: Divulgação
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3