14 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 16 de Março de 2020, 09:30 - A | A

16 de Março de 2020, 09h:30 - A | A

POLÍTICA / PANDEMIA

CORONAVÍRUS: Ministro da Saúde pede ao STF, pessoalmente, que eleição ao Senado em MT seja adiada

Euziany Teodoro
Única News



Marcada para 26 de abril, a eleição suplementar para o cargo de senador do Mato Grosso pode ser adiada devido à crise do coronavírus. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vai conversar sobre o tema com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (16), e fazer o pedido pessoalmente. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

O mesmo pedido já havia sido feito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), que, entre outros motivos, citou o risco de criar aglomerações, aumentando as probabilidades de contaminação pelo COVID-19, o Coronavírus, entre os mato-grossenses.

O TSE negou o pedido. No entanto, nos últimos dias, piorou a situação de risco devido ao vírus e vários eventos em todo o Estado, especialmente na Capital, estão sendo desmarcados pelos órgãos públicos.

O governador Mauro Mendes está reunido, neste momento, com os secretários estaduais para tratar das próximas medidas do Governo do Estado em relação ao Coronavírus. 

Atualmente, há nove casos suspeitos sendo monitorados em todo o Estado. Nenhum foi confirmado para o vírus.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Leandro 17/03/2020

Mesmo sem casos confirmados a contra prova no estado, o ministro do DEM, junto com governador do MT que é do DEM, vai pessoalmente pedir adiamento das eleições suplementar por causa do corana virus, falta agora ele ir pedir para favaro (minusculo mesmo)

positivo
0
negativo
0

1 comentários