Marcella Magalhães
Única News
Um almoço em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) aconteceu em uma casa na Península dos Ministros, na Capital Federal, e reuniu fazendeiros e empresários de Mato Grosso, conforme informações do jornal O Estado de São Paulo.
Segundo o jornal, o presidente do União Brasil em MT e ex-senador, Cidinho Santos, estava entre os organizadores do encontro, como confirma também com a mensagem postada em agradecimento pelo dia, nas suas redes sociais.
“Dia inesquecível ontem em Brasília! Tivemos um momento especial reunindo empreendedores e produtores de todo País em apoio ao presidente Bolsonaro!”.
Ainda na reportagem, a matéria cita a mensagem do convite para o almoço.
“Na mensagem do convite, distribuída em um grupo de WhatsApp, empresários que convocaram o evento, como o ex-prefeito de Água Boa (MT) Maurício Tonhá – dono da leiloeira de gado Estância Bahia –, disseram que o ato seria o ‘primeiro' de uma série voltada a ruralistas para 'pagar os custos da campanha do presidente’”.
Outro trecho da matéria traz a fala do ex-senador, Cidinho, que ao discursar disse que esse seria o primeiro de muitos encontros para ajudar a campanha de Bolsonaro.
“O objetivo é que esse grupo se espalhe para os 27 Estados para ajudar na campanha”, afirmava a mensagem obtida pelo Estadão. Cidinho fez um discurso ao lado de Bolsonaro e agradeceu a todos por aceitarem o convite. “Nós pegamos essa missão”, disse o presidente do União Brasil.
O Estadão afirma que, o presidente Jair Bolsonaro foi saudado na casa aos gritos de ‘mito’.
Ao término da reunião, quem estava presente foi convidado a fazer doações ao Partido Liberal (PL), de acordo com o jornal, o fazendeiro Celso Gomes dos Santos, o "Celso Bala", chamado de “Rei do Gado”, teria contribuído com R$ 500 mil.
Veja postagem do presidente do União Brasil e ex-senador, Cidinho Santos:
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3