Aline Almeida
Única News
Alvos da “Operação Rota Final”, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), o ex-deputado Pedro Satélite e mais 12 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público por improbidade administrativa. Os envolvidos são apontados como partícipes de um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT).
A terceira fase da operação foi deflagrada no dia 14 de maio. Na denúncia o Ministério Público pede ainda o bloqueio de R$ 32,4 milhões de todos os envolvidos, bem como das 5 empresas de ônibus que também estão sendo denunciadas. A ação civil pública foi proposta pelo promotor Ezequiel Borges de Campos.
Além de Dilmar e Satélite, foram denunciados Raphael Vargas Licciard (ex-assessor do Tribunal de Contas do Estado - TCE), Eder Pinheiro, Júlio César Sales Lima, Max Willian de Barros Lima, José Eduardo Pena, Edson Angelo Gardenal Cabrera, Paulo Humberto Naves Gonçalves. Francisco Feitosa de Albuquerque Lima Filho, Luis Gustavo Lima Vasconcelos, Daniel Pereira Machado Júnior, além das empresas Verde Transportes Ltda, Empresa de Transporte Andorinha S/A, Viação Xavante Ltda, Viação Motta Ltda e Viação Juína Transportes Eirelli.
A investigação, iniciada na Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, foi encaminhada, com autorização do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), ao GAECO-MT em meados de 2019, onde foi concluída pelas autoridades policiais do Grupo Especializado, com supervisão do NACO Criminal. O Inquérito policial possui 47 volumes de elementos de informações.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3
Jakely 24/05/2021
Parabéns ????????????????Para completar essa lista só falta falar do vice governador da época Chico Daltro que fez uma licitação fraudulenta. Pra fechar com chave de ouro tem que investigar o maior do transporte o pai de todos os laranjas Eduardo Botelho e seus laranjas: DOANY tour, PEVIDOR e etc , trabalham mais um pouco ????
1 comentários