Ari Miranda
Única News
Em entrevista à imprensa, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) disse não acreditar que seu colega de partido e prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini, irá pedir votos para o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), caso ele seja candidato ao governo do estado nas eleições de 2026.
A afirmação foi feita por Abílio na quarta-feira (6), durante uma visita junto com Pivetta à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Na ocasião, o futuro prefeito rasgou elogios ao governador em exercídio, afirmando que tem nele uma "referência de boa gestão", garantindo ainda que em 2026 irá pedir votos para ele.
ENTENDA: Abilio diz que precisa ser um bom prefeito para ser um bom cabo eleitoral de Pivetta em 2026
Todavia, nesta quinta (7), Wellington rebateu a afirmação do colega e disse que a fala de Abílio foi apenas para conseguir apoio do Governo do Estado em sua gestão na Prefeitura de Cuiabá. Ocorre que o próprio Fagundes é o pretenso nome do PL - partido de Abilio - para disputar a chefia do Palácio Paiaguás nas próximas eleições.
“Ele quer apoio para governar. História de eleição é lá na frente (risos)”, disse Wellington, que acredita na fidelidade de Abílio ao PL e em sua defesa de uma candidatura própria da sigla em 2026.
“É claro. Ele vai apoiar quem for candidato do partido dele [PL]. Eu tenho certeza que o Abílio vai brigar para que o PL tenha candidato a governador”, pontuou Fagundes.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!