Cuiabá, 15 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 17:57 - A | A

29 de Abril de 2024, 17h:57 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES EM CUIABÁ

Janaina descarta apoiar possível candidatura de Juca do Guaraná: “MDB já tinha compromisso com Botelho”

Euziany Teodoro
Única News



A deputada estadual Janaina Riva, vice-presidente do MDB em Mato Grosso, descartou que o partido abra mão de apoiar Eduardo Botelho (União) para a Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano, em prol de um possível projeto de Juca do Guaraná, colega de partido que também tem a pretensão de disputar pelo Palácio Alencastro.

Janaina explicou que o MDB “fechou” apoio a Botelho desde o ano passado, quando ele ainda brigava para ser o candidato do União Brasil em Cuiabá, em uma disputa interna com o atual chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Garcia (União).

“Nós temos um compromisso já com o Botelho, firmado ano passado. É uma candidatura que tem nosso respeito, é um colega aqui que tem sido muito parceiro na Assembleia, mas ele entende também a nossa posição aqui, daqueles que já haviam se comprometido”, afirmou a deputada, em entrevista nesta segunda-feira (29).

Apesar de não custear apoio do MDB estadual, Janaina admite que Juca, se realmente quiser ser candidato com apoio do diretório municipal da sigla, poderá “dar trabalho” aos outros candidatos. “Com certeza, é uma pessoa que foi eleita deputada agora, que está com sangue na veia pra trabalhar. Então, se for candidato, deve dar trabalho também.”

Quanto à situação do MDB em Cuiabá, que ao que tudo indica não terá candidato próprio justamente para apoiar Botelho, Janaina se diz tranquila, confiando na chapa de vereadores montada para concorrer à Câmara Municipal.

“A gente até poderia estar muito pior do que está. Pelo menos conseguimos fazer uma chapa de vereadores e vejo que o partido em Cuiabá, está tentando engatinhar novamente. Não é o cenário que nós gostaríamos, né? Mas, não é um cenário também tão ruim assim, que a gente tenha que lamentar”, finaliza.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia