Ari Miranda
Única News
Em conversa com a imprensa na noite desta quinta-feira (1º), durante a convenção que confirmou o nome da advogada Flávia Moretti como candidata do Partido Liberal (PL) à Prefeitura de Várzea Grande, o deputado federal José Medeiros afirmou que a eleição no município será bastante acirrada.
Moretti enfrentará o atual prefeito, Kalil Baracat (MDB), que vem para a reeleição “apadrinhado” mais uma vez pelos irmãos Jayme e Júlio Campos, que há mais de 40 anos mantém-se influentes na política local e têm poder decisivo de voto no município.
Todavia, mesmo sendo difícil enfrentar o que Medeiros classificou como um “sistema”, Medeiros garantiu que acredita na vitória de Flávia Moretti pela acolhida da população.
“Nós estamos com uma expectativa muito boa, muito grande. Lógico que aqui 'é Davi contra Golias', mas o que a gente sente é que a candidatura ‘tá’ crescendo como um pão com bastante fermento”, disse Medeiros.
“Aonde a Flávia anda, tem uma receptividade muito grande e o que a gente vê é que ‘tão com sede de Flávia’”, disse Medeiros, fazendo uma analogia com o problema crônico do município, a falta de água.
Questionado se o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro seria o suficiente para selar uma vitória de Flávia Moretti na disputa, Medeiros disse que terá bastante peso na disputa. No entanto, segundo o federal, a eleição em Várzea Grande é diferente de todos os outros municípios do estado.
“O apoio de Jair Bolsonaro é muito importante, tem um peso muito grande aqui em Mato Grosso, onde ele teve muitos eleitores. Mas aqui em Várzea Grande é um caso que eu diria que é até 'sui generis' (sem semelhança), porque aqui havia uma falta de opção para as pessoas terem em quem votar. E agora as pessoas tem a Flávia, que faz um contraponto muito interessante, dá um horizonte para as pessoas de um futuro para Várzea Grande, de falar 'olha, eu tenho agora outra opção, uma alternativa”, enfatizou.
Além disso, segundo Medeiros, a presença do ex-prefeito Tião da Zaeli como vice na chapa reforça a candidatura de Moretti.
"A presença do Tião é muito importante, principalmente por que ele é daqui de Várzea Grande, conhece as necessidades do município, viu a dificuldade que é administrar a prefeitura naquele momento, sem nenhuma estrutura para fazer frente a esse 'sistema' que tem em Várzea Grande há muito tempo. O Tião agrega apoios e o sentimento de todo o empresariado que se sente ‘asfixiado’ no município”, pontuou o federal.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!