02 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Domingo, 26 de Janeiro de 2025, 16:25 - A | A

26 de Janeiro de 2025, 16h:25 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÃO 2026

Lúdio não acredita que idade avançada impeça reeleição de Lula: “Tem todas as condições”

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), afirmou que não acredita que o presidente Lula (PT) desista de concorrer a reeleição nas eleições gerais de 2026, como vem sendo noticiado por tabloides nacionais desde a última semana. Para o deputado, o presidente tem se esforçado para concluir o primeiro mandato e pronto para iniciar um eventual quarto mandato não consecutivo.

Em entrevista ao Única News, Lúdio disse que dentro do diretório nacional a principal meta é trabalhar para a reeleição de Lula. No entanto, afirmou que nos próximos meses o PT se reunirá com partidos da base para debater qual posicionamento diante as eleições de 2026.

“O Lula tem uma posição clara de se esforçar para exercer um bom mandato em 2026, consolidar a democracia em nosso país e está pronto para cumprir qualquer tarefa. Nós na base defendemos a reeleição dele. Mas, é um debate que será feito no PT e os partidos da base”, disse o petista.

Questionado se a idade poderia ser um fator impeditivo, já que no ano da eleição Lula completará 81 anos, Lúdio descartou afirmando que mesmo com diversos problemas de saúde enfrentados neste terceiro mandato do líder do PT, sempre apresenta boa disposição.

“A idade não é um impeditivo, até porque o Lula tem uma saúde de ferro, mesmo com todos os problemas que ele enfrentou. Tem todas as condições de se apresentar em 2026”
, finaliza.

A informação de que Lula poderia estar fora das eleições surgiu após a CNN Brasil publicar uma noticia de que durante a primeira reunião ministerial do Governo Lula de 2025, ocorrida no início da semana, o petista teria anunciado que sua continuidade na vida pública era incerta, surpreendendo a base.

O presidente teria mencionado recentes episódios que o colocaram em risco. Ele recordou de uma viagem ao México, em outubro, quando a aeronave presidencial precisou voar em círculos por cerca de cinco horas, após problema técnico. Na ocasião, o avião precisou queimar combustível para retornar ao aeroporto de onde havia partido e pousar em segurança.

Lula também citou como exemplo a recente cirurgia na cabeça após uma queda no banheiro. O presidente relatou que havia risco de morte à época, caso não tivesse passado pelo procedimento cirúrgico, em São Paulo.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia