Única News
Da redação
O recurso movido pela chapa "Progresso no Futebol", encabeçada por Aron Dresch, contra a chapa de oposição liderada por Dorileo Leal, não foi admitido pela comissão eleitoral da eleição da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
A decisão foi divulgada nessa quinta-feira (1º) e as eleições estão previstas para acontecer neste sábado (03), portanto, a chapa Federação Para Todos pode ser a única concorrente. Isto porque, único recurso protocolado e válido é o pedido de impugnação da chapa de Aron.
Em recurso protocolado no último dia 30, requereu reexame de mérito alegando que duplicidade de apoio por parte de membros do Colégio Eleitoral e à ilegitimidade da candidatura da Chapa “Federação para Todos”. A Comissão Eleitoral negou provimento do recurso, argumentando que “as decisões anteriores devidamente motivadas e fundamentadas”.
“Não conhecer dos 'Embargos de Declaração com Efeitos Infringentes' protocolizados pela Chapa “Progresso no Futebol”, por manifesta inadequação da via eleita, uma vez que a única instância recursal cabível contra as decisões da Comissão Eleitoral é a Arbitragem Esportiva Recursal do CBMA, nos termos do art. 8º, §§ 6º a 9º, do Regulamento Eleitoral da FMF”, diz trecho da decisão da comissão eleitoral, que foi instituída pelo próprio Aron Dresch.
O advogado da chapa comandada por Dorileo Leal, Eduardo Costa e Silva, explica o erro cometido pela chapa rival, que culminou com a não admissão do recurso contrário junto ao Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), que designou a comissão eleitoral.
“Eles não obedeceram ao regulamento interno estabelecido pela CBMA e com isso o recurso deles nem foi admitido. O único recurso a ser apreciado é o nosso, da chapa do Dorileo Leal”, declarou Costa e Silva.
Caso a comissão eleitoral aceite o recurso da chapa de Dorileo Leal e impugne a chapa de Aron, não haverá eleição no próximo sábado (03).
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3