04 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 20:00 - A | A

16 de Agosto de 2018, 20h:00 - A | A

POLÍTICA / NAS REDES SOCIAIS

Marcos Harter é investigado por postar fotos de pacientes em atendimento

Da Redação



Foto: (Reprodução/Web)

Marcos Harter

 

O cirurgião plástico Marcos Harter, ex-participante de dois realitys shows nacionais – BBB 17 da Rede Globo e da 9ª temporada de A Fazenda da Record – e candidato a deputado federal pelo Partido Social Cristão na coligação do candidato ao governo, Mauro Mendes (DEM), está sendo alvo de um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Estado, por meio da 3ª Promotoria Cível de Sorriso, por violação no Código de Defesa do Consumidor e de ético do Conselho Federal de Medicina.

 

 

 

O promotor de Justiça, Marcio Florestan Berestinas abriu a investigação no dia 19 de julho, que além de Harter, também é alvo do inquérito a esteticista, Francieli Minoso.

 

De acordo com a portaria, os dois estariam violando o Código de Defesa do Consumidor e de Ética do Conselho Federal de Medicina, ao fazer divulgações de fotos, inclusive, selfies com pacientes em atendimento médico na página no Instagram “Nariz Perfeito” e do grupo no Facebook “Cirurgia Plástica – Mato Grosso”, além de postar as imagens de antes e depois de quem fez cirurgia plástica no nariz. 

 

“Baixa-se, com base no art. 129, incisos II e III da Constituição Federal, a presente portaria para instaurar inquérito civil, visando apurar possível divulgação/propagação de publicidade médica em desacordo com as normas de regência, para promoção das medidas judiciais e extrajudiciais eventualmente necessárias”, consta no documento.

 

Na portaria ainda consta a informação de que o médico e a esteticista também prometem um "resultado perfeito" no procedimento, divulgando ainda valores e formas de pagamentos.

 

De acordo com o promotor, essas promessas podem prejudicar o consumidor, que pode ser influenciado a realizar a cirurgia.

 

“Dentre os direitos básicos do consumidor está a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos, garantindo ao consumidor a reparação dos danos sofridos devido ao ato doloso ou culposo do fornecedor”, disse o promotor.

 

O promotor também pontuou que toda a publicidade deve ser perfeita e honesta, segundo os requisitos legais, devendo apresenta-se verdadeira preservando os valores éticos da sociedade, não induzindo o consumidor a situações que possam lhe prejudicar, devendo fundar-se em dados fáticos, técnicos e científicos que comprovem a informação veiculada, para conhecimento dos interessados e eventual demonstração de sua veracidade.

 

O promotor pediu para que Harter e a esteticista sejam notificados e prestem esclarecimentos por escrito em um prazo de 15 dias. Ao instaurar a investigação, o promotor pediu para que fosse encaminhado uma cópia do documento para o Conselho Regional de Medicina. Além de que fosse instaurado um procedimento administrativo pela entidade médica para investigar as supostas irregularidades.

 

Realitys

 

O médico que possui mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, ficou conhecido ao ser expulso em abril do ano passado do programa da Rede Globo, o "Big Brother Brasil 2017”, após uma suposta agressão psicológica e fisicamente a outra participante, Emilly Araújo, quem tinha um relacionamento dentro da casa.

 

Após o Big Brother, ele participou também do reality show apresentado na Record, "A Fazenda", onde também causou polêmica, após suposto estupro contra a modelo Ana Paula Minerato. A próprio punho, Minerato garantiu em um documento que teve relação sexual com seu consentimento, após uma festa na casa.

 

Harter quer aproveitar a sua exposição nacional, ainda que contundente e polêmica, para assegurar uma vaga na Câmara de deputados. Ele acredita que sua participação nos dois programas, influenciará de maneira positiva na campanha.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia