Cuiabá, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 10:38 - A | A

03 de Maio de 2024, 10h:38 - A | A

POLÍTICA / CUIABÁ EM PAUTA

Mauro aceita se reunir com Emanuel para debater a Saúde; "Mas só se acabar com as bravatas"

Fred Moraes
Única News



Inimigos políticos declarados, Mauro Mendes (União Brasil) e Emanuel Pinheiro (MDB) podem estar cada vez mais próximos de um encontro institucional. Afastados há oito anos, na próxima semana, uma equipe do governador deverá se reunir com o prefeito de Cuiabá, após o gestor encaminhar à Casa Civil um ofício requerendo uma reunião com o executivo estadual. A informação foi revelada por Mendes durante uma coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira (3). A princípio, a pauta do encontro dos dois representantes institucionais deve ser recursos financeiros para a Saúde Pública de Cuiabá.

Conforme Mauro, Emanuel encaminhou ao Governo do Estado, ainda no dia 30 de abril, um documento formalizando o pedido de encontro da prefeitura com seu alto escalão e que ele prontamente ordenou que sua equipe organizasse um dia para a tão pedida reunião, mas disse que não irá à audiência para "ouvir bravatas" e sim para ouvir dados técnicos e propostas.

“Recebi no final do dia. Já encaminhei para a nossa equipe técnica. Mas, eu não vou reunir com ele para ficar ouvindo bravata. Não tenho tempo para isso. Já estou orientando as minhas equipes técnicas, Secretaria de Saúde e Casa Civil. Na próxima semana, eles devem marcar uma data para recebê-lo para uma discussão técnica. Com números e com verdade. E não com bravatas, com mentira. Com números que não refletem a realidade. E nós vamos mostrar que todos esses últimos dias, quando ele fala que Cuiabá está carregando, ele está vivendo de uma lenda, de uma bravata e de uma mentira”, explicou Mauro.

Apesar de estender bandeira branca, Mauro lembrou que precisou “desmentir” o prefeito durante sua entrevista ao Programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (29), em razão da publicação de um vídeo gravado pelo gestor do Alencastro alegando que a Saúde de Cuiabá seria a geradora da Saúde do Estado, sem receber os devidos repasses por parte do Governo Estadual.

“Ele já começou mal, né? Grava na rede social um videozinho, eu tive que desmenti-lo, ter que abordar isso em um programa a nível nacional, falando para todo o Brasil. É lamentável isso. Agora ele oficializou. Aprendeu a agir. No final do mandato dele, aprendeu a agir corretamente. Parabéns”, continua Mauro.

Mauro por fim, garante que o encontro com o prefeito só sairá do papel caso o resultado desta primeira reunião, entre Pinheiro e a Equipe Técnica do Governo, termine com saldo positivo e embasados em dados técnicos.

“Se ele quiser sentar conosco para discutir com seriedade, mostrar números e discutir soluções técnicas, minha equipe vai fazer isso primeiramente, com ele, com quem for designado por ele. E aí, na sequência, eu sento para tomar alguma decisão que esteja na minha alçada. Não vou sentar para ficar ouvindo bravata de prefeito nenhum, muito menos da capital”, finaliza.

O OFÍCIO

Na terça-feira (30), Emanuel oficializou o pedido de uma agenda com Mauro Mendes, respondendo as afirmações do chefe do executivo estadual. Inicialmente, Emanuel gravou um vídeo convocando o governador para um encontro destinado a discutir as questões relacionadas à Saúde na capital.

Mendes explicou que não havia recebido nenhum pedido oficial por meio de seu gabinete e aguardava a formalização do convite.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia