Ari Miranda
Fred Moraes
Única News
Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (28), o presidente eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB) defendeu que o colega de parlamento e candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), não falte aos próximos debates eleitorais marcados para o pleito deste ano.
Ocorre que na semana passada, Botelho foi amplamente atacado pelos candidatos Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) durante o primeiro debate das eleições de 2024, realizado pelo Portal Primeira Página. Diante das investidas de seus adversários, Botelho chegou a cogitar repensar sua campanha e se iria participar dos próximos debates.
Contudo, Max reiterou que o Botelho deve sim participar dos próximos debates e sugeriu ao colega que “não corra da peleja”.
"Eu defendo ele [Botelho] participar, e acredito que ele vai participar. Não adianta correr de debate, de luta, de nada, 'uai'! [sic.] Tem que estar preparado”, alertou.
Questionado sobre o desempenho de Botelho, que foi bastante comentado nas redes sociais e avaliado “abaixo do esperado”, Russi pediu ao eleitorado que leve em consideração o fato de que, diferente de Lúdio e Abílio, esta é a estreia de Eduardo Botelho à frente de uma campanha majoritária, enfatizando ainda que os ataques dos concorrentes são reflexo das pesquisas eleitorais, onde o colega aparece em 1º lugar.
“É o primeiro debate dele. E Lógico, ele tá na frente, os ataques mostram o resultado das pesquisas. Ninguém vai bater em quem ‘tá’ em último, vai bater em quem tá em primeiro, é natural isso. Agora, é a primeira candidatura majoritária [do Botelho], o primeiro debate, então tudo isso tem que 'dar um desconto' [sic.]”, lembrou Russi.
“Eu acho que, com certeza, nos próximos debates, com a campanha aquecendo, a disputa andando, ele vai ter condições de se posicionar melhor”, enfatizou.
Questionado se com sua experiência de ex-prefeito da cidade de Jaciara (146 Km de Cuiabá) ele poderia ajudar Botelho a se desempenhar melhor nos próximos debates, Max disse que não e brincou, indicando um nome que poderia ajudar Botelho neste quesito.
"Eu não tenho experiência [em debates]. E se eu fosse indicar alguém [para treiná-lo], eu iria indicar o deputado Wilson Santos (risos)", concluiu.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!