Da Redação
Reprodução

Mensagens de texto trocada nas redes sociais entre o tenente-coronel da Polícia Militar José Henrique Soares e o ex-chefe da Casa Militar, coronel Evandro Lesco, mostram um pouco da trama para afastar o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Orlando Perri, das investigações da rede de escuta.
No entanto, o plano foi descoberto depois que o coronel Soares se arrependeu de participar do esquema e resolveu delatar o caso aos delegados da Polícia Civil, responsável pelas investigações. A denúncia levou ex-secretários para a prisão.
Conforme uma reportagem do site Mídia News, Lesco usava o celular da mulher dele, a personal trainer, Helen Christy Lesco, para tratar do plano. As mensagens começaram a ser trocada entre os dois no dia 12 de setembro, quando o militar já estava em liberdade após passar pela primeira vez na cadeia.
Veja trecho da conversa:
José Soares - Temos que saber se é falso mesmo ou se tem alguma verdade.
Evandro Lesco: Falso.
José Soares – Então.
Evandro Lesco – Não é a primeira vez que falam isso no jornal.
José Soares - O Soler fez o serviço na farda de primeira. Não dá nem para notar.
Evandro Lesco – É um craque.
José Soares - O cara é artista. Vdd [verdade].
O documento ainda afirma que o plano contava com a participação da esposa de Lesco, do ex-secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, major Michel Ferronato e o coronel Airton Siqueira.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3