Thays Amorim
Única News
O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, e o pré-candidato à deputado estadual, o vereador Mário Nadaf, irão continuar no PV, segundo informações do parlamentar ao Única News na manhã desta quinta-feira (31). O partido oficializou a federação com o Partido dos Trabalhadores (PT), que tem como pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com o PCdoB.
“Ontem eu estive com o nosso presidente estadual e também vice-prefeito José Roberto Stopa, e ele me pediu para que permanecesse nos quadros do partido. Ele sabe que a federação sem sombra de dúvidas dificulta. Nós temos esse projeto imediato, que é a Assembleia Legislativa, mas que nós temos juntos um projeto maior, que é apoiá-lo em sua candidatura à prefeito de Cuiabá [em 2024]. Ele pediu para eu permanecer, me colocar à disposição de ser um soldado dessa federação”, apontou Nadaf.
A federação permite que os partidos unidos sejam uma única agremiação partidária – ou sejam, precisam estar em comum acordo sobre pautas específicas. A federação dura até o fim do mandato dos candidatos.
Ao ser questionado sobre Lula, que enfrenta resistência em Mato Grosso, em comparação com o presidente Jair Bolsonaro (PL), Nadaf elogiou a chapa com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB).
“A baixada de Cuiabá já está mudando aquela tendência. E agora tem o Alckmin, mais equilíbrio, mais sério, com certeza vai consolidar esse nome. E as pesquisas mostram que esse processo está acontecendo à nível nacional. Acho muito importante o PV participar desse advento porque muito me admira um estado que tem três biomas, e nós precisamos levar esse debate, da sustentabilidade”, enfatizou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3