Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 11 de Maio de 2020, 13:13 - A | A

11 de Maio de 2020, 13h:13 - A | A

POLÍTICA / CASSAÇÃO ANULADA

Misael pede para ser notificado e lamenta "pirotecnia e ego inflado" de Abílio Jr

Euziany Teodoro
Única News



O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), pediu para ser notificado pela Justiça sobre a decisão que anulou a cassação de Abílio Jr, proferida pelo juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, que também pediu a recondução imediata de Abílio ao cargo de vereador.

A decisão é da última quinta-feira (7) e, até então, Misael não tinha sido notificado para que pudesse cumpri-la. No entanto, de lá pra cá e durante todo o final de semana, foi alvo de ataques de Abílio Jr e seus apoiadores.

Abílio chegou a ir à casa de Misael Galvão e filmar a fachada, expondo o local e a família do vereador nas mídias sociais.

Nesta segunda-feira (11), Misael ligou para o Oficial de Justiça e solicitou a notificação oficial da decisão.

Por meio de nota, o presidente da Câmara manifestou indignação com a conduta de Abílio Jr. "O presidente da Câmara lamenta a conduta de Abílio Jr. que denota irresponsabilidade, falta de respeito, pirotecnia e ego inflado — pois não consegue ao menos esperar o primeiro dia útil da semana. Uma conduta já conhecida e que o levou ao processo de cassação no legislativo municipal e que só comprova seu despreparo para defender os interesses da população cuiabana", diz o texto.

Na nota, Misael esclarecee que esteve na Câmara na quinta-feira (7) de manhã, quando saiu a decisão, e não foi notificado. À tarde e na sexta-feira já havia compromissos e que, na primeira oportunidade, ligou e recebeu o Oficial de Justiça.

O presidente da Câmara confirmou que recebeu a notificação hoje e que cumprirá o que diz a Justiça, pois é cumpridor das leis. “Sou legalista e, acima de tudo, um gestor e vou cumprir os ritos, a legalidade e brigar pelo exercício da democracia”.

Ele convocou uma coletiva de imprensa online, nessa terça-feira (12), às 9h da manhã, para falar sobre o caso.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia