Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 02 de Abril de 2024, 14:32 - A | A

02 de Abril de 2024, 14h:32 - A | A

POLÍCIA / EM MATO GROSSO DO SUL

Polícia Civil prende mãe e filho mandantes de duplo homicídio no Shopping Popular de Cuiabá

Mandantes foram presos na cidade de Campo Grande. Segundo delegado do caso, crime teria sido cometido por vingança.

Ari Miranda
Única News



A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa prendeu na manhã desta terça-feira (2), na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, os mandantes do duplo homicídio do comerciante Gersino Rosa dos Santos (43) e do vendedor Cleyton de Oliveira de Souza Paulino (27), ocorrido no dia 23 de novembro do ano passado, no Shopping Popular de Cuiabá.

Segundo Nilson Farias, delegado da DHPP de Cuiabá, que acompanhou os trabalhos na capital sul-mato-grossense, os mandantes do crime teriam sido uma mulher e seu filho, cujas identidades ainda não foram reveladas. As prisões foram cumpridas com apoio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), da Polícia Civil de MS.

VEJA VÍDEOS NO FINAL DESTA MATÉRIA

Com os suspeitos, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo dois revólveres .38, uma caneta revólver e uma pistola 9mm, que possivelmente é a mesma arma utilizada pelo executor do crime, Silvio Junior Peixoto (26), preso na segunda-feira passada (25/3), na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

Ao delegado, os suspeitos disseram que cometeram o crime por vingança, uma vez que o irmão e filho dos suspeitos teria sido morto em Cuiabá dias antes do crime no Shopping Popular à mando de “Nenê”, apelido pelo qual Gersino era conhecido.

“Por esse motivo, por vingança, eles optaram por contratar esse pistoleiro [Silvio Júnior] na cidade de Uberlândia, tendo em vista que eles o conheciam e levaram ele até a cidade de Cuiabá”, destacou.

Mãe e filho foram presos e encaminhados à sede da Garras, no bairro Tiradentes, na capital sul-mato-grossense, onde serão ouvidos nas próximas horas e aguardarão decisão judicial autorizando o recambiamento dos indiciados para Cuiabá, que possivelmente deve ocorrer ainda nesta semana.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3