Kamila Arruda
Única News
Menos de um ano da nova legislatura, alguns vereadores por Cuiabá já estão planejando alçar voos maiores. Ao menos nove, dos 27 parlamentares da Capital, devem disputar a eleição do próximo ano. Destes, sete se organizam para eleição para deputado estadual, e dois pretendem disputar uma vaga na Câmara Federal.
Kássio Coelho (Podemos) e Rafael Ranalli (PL) buscam viabilizar o nome para concorrer a deputado federal em 2026. Ambos já tentaram, sem sucesso, garantir uma vaga no Congresso Nacional.
Em seu segundo mandato como vereador, Kássio disputou a eleição ao Senado em 2022. Na ocasião, ele ficou em terceiro lugar com 52.940 mil votos.
Ranalli, por sua vez, já disputou três eleições. A última, em 2022, ele concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa e acabou ficando na suplência. No ano passado, ele assumiu por 60 dias graças a licença do titular, deputado Elizeu Nascimento.
Em 2018, ele disputou a eleição para deputado federal, e apesar de não ter ganhado, foi considerado uma revelação. Esse é seu primeiro mandato como vereador por Cuiabá.
Já os demais vereadores pretendem disputar a eleição para deputado estadual. Trata-se de Maysa Leão (Republicanos), Samantha Iris (PL), Alex Rodrigues (PV), Michelly Alencar (União) e Daniel Monteiro (Republicanos).
Destes, dois estão em seu segundo mandato – Maysa e Michelly, e os demais foram eleitos pela primeira vez no ano passado.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3