Kamila Arruda
Ari Miranda
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que o aumento no número de vagas no Parlamento Estadual irá mexer com o tabuleiro político para o pleito do próximo ano. O socialista acredita que os partidos vão mudar estratégias e reforças suas chapas a fim de conseguir um número maior de cadeiras.
“Mexe bastante no jogo eleitoral, na formação das chapas. Concretizando isso, você sai de oito deputados federais para 10, é um aumento de 20% no número de vagas. É um aumento de 20% no número de vagas na Assembleia Legislativa”, enfatizou o socialista.
Ele frisa ainda que o aumento no número de vagas no Legislativo de Mato Grosso deve refletir no surgimento de novas lideranças, e facilitar a reeleição dos parlamentares que estão no cargo. “Isso aumenta a possibilidade dos deputados que vão à reeleição, e também aumenta as possibilidades de quem vai disputar pela primeira vez, porque são novas vagas, são novos espaços que serão disputados na próxima eleição. Então, vai ser todo um arranjo feito novamente”, colocou.
Apesar disso, ele acredita que a disputa eleitoral do próximo ano não contará com um número grande de candidatos. “É lógico que o número de partidos está caminhando, através das federações, das fusões, para diminuir. Isso vai diminuir o número de candidatos. Agora, aumentando o número de cadeiras, também aumenta um pouquinho o número de candidatos para a próxima eleição”, finalizou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3