Cuiabá, 17 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA
Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020, 23h:12

CONTAS DE 2018

Plenário derruba parecer de Janaina e aprova contas do governo de Pedro Taques

Euziany Teodoro
Única News

Foto: (Reprodução/Web)

Os deputados estaduais derrubaram, em sessão extraordinária na noite desta sexta-feira (10), o parecer da deputada Janaina Riva (MDB), no âmbito da Comissão de Fiscalização e Orçamento da Assembleia, que pedia a reprovação das contas de Pedro taques (PSDB), referentes a 2018, seu último ano de Governo. Com 18 votos a favor e 5 votos contra, as contas de Taques estão aprovadas.

Taques obteve parecer pela aprovação, com recomendações, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas Janaina, ao analisar a documentação, emitiu parecer contrário ao TCE. Segundo a Comissão, foram apontadas diversas irregularidades nas contas, além do não-cumprimento de recomendações exaradas pelo Tribunal e pela Casa de Leis.

A pauta foi encaminhada ao Plenário e chegou a ser colocada em votação, em dezembro, porém, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) pediu vista e a decisão foi adiada.

As despesas do Executivo em 2018 ficaram em 57,89% da Receita Corrente Líquida, acima do limite máximo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 49%.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE