Cuiabá, 15 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 12 de Maio de 2024, 14:30 - A | A

12 de Maio de 2024, 14h:30 - A | A

POLÍTICA / NAS REDES SOCIAIS

Políticos de MT manifestam pesar pela morte de Amália Barros

Deputada federal morreu na madrugada deste domingo, vítima de complicações de uma cirurgia no pâncreas.

Ari Miranda
Única News



Políticos de Mato Grosso foram às redes sociais manifestarem pesar pelo falecimento da deputada federal Amália Barros (PL-MT) aos 39 anos. A parlamentar morreu no início da madrugada deste domingo (12), no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internada desde o dia 1º de maio.

No Instagram, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) publicou um pequeno vídeo nos stories, onde as duas estão juntas dentro de um veículo. “Te amo, amiga”, diz Janaina para Amália.

Além da homenagem nas redes sociais, Janaína emitiu uma nota oficial lamentando o falecimento da deputada federal, pedindo orações aos mato-grossenses pelos familiares da amiga.

“Acompanhei de perto não só a trajetória política, mas a luta de vida da Amália. Tenho certeza que a luta pela aprovação da Lei Federal Amália Barros, em defesa dos monoculares e a defesa dos direitos da pessoa com deficiência, são legados que farão com que seu nome viva para sempre em cada uma das pessoas que tiverem seus direitos reconhecidos por meio de suas leis”, disse.

“Mato Grosso e todo o País perde com a partida precoce da Amália, uma deputada federal aguerrida e um ser humano excepcional”, completou.

Em um vídeo, publicado logo após o comunicado de falecimento de Amália Barros, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (UB), também expressou sua tristeza ao falar sobre a perda da parlamentar, enaltecendo ainda a importância da deputada na representação dos interesses da população mato-grossense na Câmara Federal.

"Tenho certeza que ela [Amália], uma mulher que viveu retamente, que tinha fé, que era uma cristã, que ela vai achar descanso [em Deus]. Então, eu peço a Deus, que conforte o coração de todos os seus familiares e as pessoas que a amavam, fazendo com que fique [vivo] o legado da vida dela, desse tempo que ela viveu aqui”, destacou Botelho.

Já o senador e ex-presidente do PL em Mato Grosso, Wellington Fagundes, desejou forças aos parentes, em especial ao esposo de Amália, o influencer e produtor rural Thiago Boava.

“Que Deus a receba em Sua infinita misericórdia e console o coração de toda a família nesse momento tão difícil. Meu amigo Thiago Boava e todos os familiares, estou aqui para apoiá-los no que for necessário”, escreveu.

Virginia Mendes, primeira-dama de Mato Grosso, também externou seus votos de pesar, ressaltando que o legado de Amália Barros ficará marcado na história de Mato Grosso.

“Amália foi uma figura incansável na defesa dos direitos e no combate às injustiças. Seu compromisso e dedicação serão lembrados com respeito e admiração. Enviamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas neste momento de luto”, ressaltou Virginia.

“Descanse em paz minha linda, pois você combateu o bom combate”, pontuou.

ÚLTIMO ADEUS

Segundo apurado pelo Única News, o velório da deputada deve ocorrer em uma arena improvisada no Espaço Cidadão, na cidade de Mogi Mirim (SP), terra natal de Amália Barros, a partir das 10h (horário de Brasília) deste domingo (12).

Já o sepultamento devera ocorrer nesta segunda-feira (13), com horário a ser definido pela família.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia