Da Redação
Única News
Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta semana, o vereador e candidato a prefeito de Porto Alegre do Norte (1.031 Km de Cuiabá), Alex Gomes (MDB), mostra o atual prefeito, Daniel do Lago (PDT), tentando coagi-lo a não registrar sua candidatura a prefeito nas eleições deste ano.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
O vídeo, gravado pelo parlamentar com uma câmera escondida no mês de fevereiro, mostra o prefeito ordenando a Alex que não registrasse sua candidatura, sob pena de ele ter a liberação da escritura de um terreno "barrada" pela administração municipal.
Na publicação, Alex, que atualmente é presidente da Câmara Municipal de Porto Alagre do Norte, explica que o terreno em questão foi adquirido por ele no ano de 2018, em um novo loteamento da cidade, onde ele atualmente reside. Ocorre que, segundo o parlamentar, o terreno que lhe foi vendido pela imobiliária não era de sua propriedade.
De acordo com o vereador, o imbróglio tomou um novo rumo em outubro do ano passado, quando foi enviado pela Prefeitura um projeto de lei à Câmara de Porto Alegre do Norte, fazendo a permuta de um terreno do loteamento em troca de outra área, onde a gestão municipal trocaria um terreno com a empresa dona do empreendimento.
Assim que soube do projeto e que a troca do terreno em questão seria o de Alex Gomes, o prefeito Daniel do Lago, que apoia o grupo do candidato Carlos Tomazetto (UB), pediu de volta o PL para que a Casa de Leis não regularizasse o terreno de Alex e outros do local, utilizando ainda a situação para difamá-lo durante a campanha, alegando que o candidato teria "invadido" a área.
Diante do risco iminente de perder o terreno e sua casa, Alex Gomes foi até o gabinete de Daniel do Lago para tentar resolver a situação. No entanto, foi recebido de forma hostil pelo gestor, que pediu a ele, em tom de ironia, que retirasse sua candidatura a prefeito.
“Escuta o que eu ‘tô’ te falando, ‘larga mão’ [sic.] de ser candidato. Vamos fazer uma candidatura única” afirma Daniel do Lago.
Alex, por sua vez, fala ao gestor o quanto foi difícil para ele adquirir o terreno e construir sua casa. Todavia, o prefeito ri da cara do adversário e garantiu que “seguraria” a situação da regularização fundiária do loteamento até depois das eleições.
“É por isso mesmo, ‘procê’ [sic.] sentir o quê que é política. Tudo na hora certa! Fazendo documento ou não, não muda nada mais. (...) Se eu fizer o documento, mandar lá na Câmara e tiver um projeto de lei que se eu quiser usar contra você, vai usar igual”, diz o gestor em tom de ameaça ao então pré-candidato a prefeito.
Na publicação, Alex lamentou a farsa criada por seu adversário político, na tentativa de denegri-lo.
“Estão tentando manchar a minha imagem, para que quem precisa de uma casa pra morar, para quem precisa de uma saúde de qualidade, o jovem que precisa de emprego não sejam alcançados com as nossas propostas”, asseverou.
“Não invadi lote algum, e a oposição está no maior desespero tentando manchar a minha imagem”, pontuou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3