Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 04 de Outubro de 2016, 17:50 - A | A

04 de Outubro de 2016, 17h:50 - A | A

POLÍTICA / FUTURO

PSD revela planos políticos para vereadores de Cuiabá e Várzea Grande

Ruan Cunha / Única News
[email protected]



(Foto: Internet)

Maninho de Barros

Maninho já manifestou o interesse de disputar à prefeitura de Várzea Grande

A liderança do Partido Social Democrático (PSD), encarregada pelo vice-governador Carlos Fávaro, presidente do partido, e pelo deputado estadual Gilmar Fabris, sinalizam planos políticos para os vereadores Maninho de Barros e Domingos Sávio.

 

Sem maiores detalhes, à revelação justifica a ausência dos vereadores na disputa pelo cargo legislativo das eleições municipais deste ano.

 

Durante a coletiva de imprensa do partido, realizada nesta terça-feira (04), Fabris disse ter barrado à candidatura à reeleição de Maninho tendo em vista planos futuro para as próximas eleições.

 

Leia também: Fabris sinaliza possível disputa de Fávaro ao Senado durante coletiva

 

“Ele não se candidatou porque eu não deixei, queria que ele fosse coordenador nosso porque estamos preparando pra ele outra coisa no futuro”, revelou.

 

Fabris ainda completou que Maninho ganharia “com pé nas costas” à disputa para o legislativo várzeagrandense. Em 2012, o vereador foi eleito com 2.553 votos, quarto bem mais votado no município vizinho à Cuiabá.  

 

A afirmação também foi usada para justificar à redução de vereadores no segundo maior município de Mato Grosso. Atualmente, o PSD dispõe de quatro vereadores em Várzea Grande e para 2017, após às eleições do último domingo (02), o partido terá três representantes na Câmara Municipal, um a menos.  

 

Outro vereador nos planos do segundo maior partido de Mato Grosso é Domingos Sávio. Segundo Fávaro, ele também seria eleito ao legislativo sem maiores dificuldades, porém existem projeções futuras voltadas para Sávio a nível estadual.

 

Leia mais: “Trocamos um prefeito de 20 anos, por um político de 20 dias”, diz Fávaro

 

“Ninguém tem dúvidas que Domingos Sávio era um vereador com grande possibilidade de reeleição, recuou porque temos um outro projeto para ele no futuro”, justificou o vice-governador.

 

Os planos são para às próximas eleições, porém não foram revelado quais cargos os atuais vereadores irão disputar. Na certa, Maninho já sinalizou recentemente o desejo disputar à prefeitura de Várzea Grande.


Já Sávio deve pleitear o legislativo estadual, tendo em vista a afirmação do vice-governador sobre “planos para o Estado de Mato Grosso” voltado ao vereador da capital.   

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia