04 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Domingo, 22 de Setembro de 2024, 07:55 - A | A

22 de Setembro de 2024, 07h:55 - A | A

POLÍTICA / VIRARAM AS COSTAS

Renivaldo defende gestão de Emanuel e diz que deputados e senadores "abandonaram" Cuiabá

Em Podcast, vereador disse que classe política de MT ‘deu as costas’ para a Capital como forma de represália ao atual prefeito da capital de MT

Ari Miranda
Única News



Em entrevista concedida ao Podcast Política&Política, do Grupo Única de Comunicação, o vereador por Cuiabá e candidato à reeleição, Renivaldo Nascimento (PSDB), criticou a postura dos representantes políticos das esferas estadual e federal de Mato Grosso, que em seu ponto de vista, apenas “usaram” a Capital para se eleger.

Questionado sobre a atuação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Renivaldo, que pertence à base aliada do gestor na Câmara de Cuiabá, saiu em defesa dele, afirmando que a culpa de a cidade estar como está, partiu da falta de iniciativa de deputados e senadores, que deixaram a desejar na destinação de recursos para a cidade.

Em sua crítica, o vereador também enalteceu a omissão dos cinco deputados cuiabanos na Assembleia Legislativa e que, inclusive, foram colegas dele na Câmara de Cuiabá.

“De 24 deputados estaduais eleitos, cinco deles são ex-vereadores da Capital. Perguntem ou façam uma enquete sobre quanto que cada um desses deputados destinou da emenda parlamentar que cada um deles tem, dos R$ 25 milhões que cada um deles pode destinar [para os municípios]. ‘Foram tudo’ pro interior, tentando abrir espaço [sic.]. Cuiabá foi esquecida”, criticou.

“Teve deputado eleito aqui que disse que não iria mandar recursos financeiros para a cidade, porque não confiava no gestor [Emanuel Pinheiro]. Isso mostrou despreparo da parte dessas pessoas. Deputado não manda recurso pra gestor, eles mandam recursos para as obras e serviços que a população precisa”, completou.

ASSISTA AO PODCAST NO FINAL DESTA MATÉRIA

Além disso, Renivaldo criticou a falta de compromisso dos representantes da bancada federal de MT em Brasília, tanto deputados federais quanto senadores, que em seu ponto de vista, a grande maioria deles “deu as costas” para Cuiabá, deixando a cidade “à mercê da sorte” e sem verbas federais.

“Uma coisa que temos que trazer [à discussão] e que ninguém fala é a responsabilidade dos deputados federais. Ninguém nem escuta falar deles, a não ser do deputado Emanuel Pinheiro Primo (Emanuelzinho - MDB), o único [da bancada federal]. que trouxe recursos para Cuiabá, além do senador Jayme Campos”, destacou.

“Teve ‘um candidato aí’ [sic.] que é deputado federal, que disse que trouxe uma ‘mixaria’ de R$ 6 milhões [pra Cuiabá]. Uma vergonha! Ele nem conseguiria colocar emendas aqui, se não fosse a intermediação do deputado Emanuelzinho”, enfatizou Renivaldo, sem citar o nome do deputado federal e candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, (PL).

Quando perguntado se o suposto “abandono” da classe política de Mato Grosso à Cuiabá seria uma espécie de represália ou perseguição política ao prefeito Emanuel Pinheiro, o vereador foi categórico em dizer que sim, asseverando ainda que a coisa piorou depois que o aliado foi reeleito prefeito da Capital.

“Não tenho dúvida disso. O prefeito Emanuel Pinheiro ficou praticamente sozinho, isolado, principalmente ao longo desses últimos 4 anos, sofrendo com a falta de recursos [estaduais e federais]. No mínimo uma omissão [por parte de deputados federais, estaduais e senadores]”, apontou.

“É o mesmo que você ver uma pessoa com fome. Se você não der um prato de comida a ela, ela vai sofrer e pode até morrer. Cuiabá não sobrevive sem dinheiro público, seja federal ou estadual”, pontuou Renivaldo.

ASSISTA AO PODCAST

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia