Ari Miranda
Fred Moraes
Única News
Em visita à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o ex-deputado estadual Zé Domingos Fraga (UB), agora prefeito eleito da cidade de Nobres (123 Km de Cuiabá) conversou com a imprensa nesta quarta-feira (9) e disse estar bastante animado para o início de sua gestão em 1º de Janeiro do ano que vem.
Aos jornalistas, Zé Domingos, que no passado já foi prefeito de Sorriso (397 Km de Cuiabá) e estava fora da vida pública desde 2019, disse que se viu surpreso com o resultado de sua votação no último domingo (6), afirmando ainda que sua volta a política não foi algo intencional.
"Foi uma vitória bastante gratificante, até porque eu 'ressurgi das cinzas'. Eu já tinha 'pendurado a chuteira' [sic.], achei que nunca mais eu voltaria a disputar um processo eleitoral, mas quem põe você na política são os amigos. E terminaram me colocando, contra minha vontade, mas ‘se eu saí pro sol, tenho que me queimar’ [sic.]", disse Domingos.
Em entrevista concedida no início de setembro ao Podcast Política&Política, do Grupo Única de Comunicação, Zé domingos afirmou que seu regresso à política atendeu um pedido de importantes aliados e conhecidos da vida pública. Entre eles o governador Mauro Mendes, o presidente da AL, deputado estadual Eduardo Botelho e o chefe da Casa Civil de MT, Fábio Garcia.
Sobre a visits à Assembleia, Domingos disse que foi até à sua “antiga casa” para desde já buscar o apoio dos deputados estaduais, com o envio de emendas para que ele possa cumprir suas promessas de campanha.
“Espero que com o apoio dos meus colegas deputados, do governador Mauro Mendes e dos nossos representantes no Congresso Nacional, a gente possa cumprir com aquilo que propusemos [na campanha]. Foram propostas simples, humildes e passíveis de serem cumpridas, mas não podemos contar com a receita do município, que tem uma receita muito pequena", destacou.
Além disso, ele falou sobre as dificuldades que enfrentou durante a campanha, que em seu ponto de vista, foi uma das mais duras que ele já enfrentou em sua trajetória política.
“Eu nunca tinha trabalhado política em Nobres e não tinha intenção. Eu sofri muito mais do que nos pleitos anteriores, mas aguentei caladinho, sofri críticas dos mais variados tipos, umas com razão, outras de forma totalmente maldosa, mas não revidei nenhuma. Tentaram me jogar na lama, [mas] eu não aceitei e graças a Deus o processo transcorreu de forma natural e nós conseguimos essa vitória", enfatizou.
Mesmo com os ataques, o prefeito eleito de Nobres ainda agradeceu seus adversários pela disputa, ressaltando as competências de seus concorrentes. “São pessoas que com certeza ainda vão dar muita alegria ao município de Nobres”, pontuou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!