09 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020, 10:53 - A | A

22 de Janeiro de 2020, 10h:53 - A | A

POLÍTICA / POR UNANIMIDADE

TRE define para o dia 26 de abril nova eleição ao Senado em Mato Grosso

Claryssa Amorim
Única News



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) marcou, em sessão na manhã desta quarta-feira (22), a data para as eleições suplementares que definirão o novo senador ou senadora por Mato Grosso. O pleito ocorre em 26 de abril, aprovado por unanimidade em plenário.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convocou novas eleições ao Senado em Mato Grosso, após a juíza aposentada Selma Arruda (Podemos) ser cassada por Caixa Dois e abuso de poder econômico durante as eleições de 2018. Selma e seu suplente, Gilberto Possamai, estão inelegíveis pelos próximos oito anos.

Devido à determinação do TSE para que a eleição suplementar fosse marcada em um prazo de até 90 dias, a data 26 de abril foi estabelecida pelo TRE.

Os candidatos ao cargo têm até o dia 12 de março, prazo final, para confirmar suas candidaturas e definir suplentes. Em seguida, já no dia 17 de março, é o prazo para o registro junto à Justiça Eleitoral.

No dia 18 de março já estará liberada a propaganda eleitoral dos candidatos. Em 21 de março será feita abertura das propagandas eleitorais gratuitas na televisão e no rádio.

Segundo o presidente do TRE, desembargador Gilberto Giraldelli, a nova eleição ao Senado pode chegar a um custo em torno de R$ 9 milhões, que serão custeados com recursos da Justiça Eleitoral. Por isso, seria “impossível” realizar as eleições antes de março deste ano.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia