Euziany Teodoro
Única News
O governador Mauro Mendes (União), pretenso candidato ao Senado em 2026, evitou falar sobre como poderá ser sua possível futura atuação no Congresso, tendo que fiscalizar o Governo Lula, caso o atual presidente seja reeleito no ano que vem.
Segundo Mauro, ainda é cedo para qualquer previsão sobre as eleições 2026, tanto para ele quanto para Lula ou “qualquer um”.
“É muito cedo para se comemorar a vitória de quem quer que seja. Não sabemos se ele vai ser candidato e muito menos sabemos qual vai ser a decisão do conjunto maior do eleitor brasileiro. Está muito cedo pra ele e pra qualquer um comemorar vitória.”
O próprio governador diz ainda não ter batido o martelo sobre sua candidatura, o que só deve acontecer em março do ano que vem.
Caso realmente vá se candidatar ao Senado, Mauro terá que renunciar ao Governo e deixar nas mãos do atual vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), que por sua vez tem a intenção de se candidatar ao Executivo Estadual em 2026.
“Primeiro eu não decidi ser candidato ainda. É uma decisão que eu tomo em março de 2026. Até lá, é governar o estado com foco em tudo aquilo que temos em andamento no governo”, concluiu Mauro, em entrevista nesta segunda-feira (7).
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3