Cuiabá, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 16:35 - A | A

30 de Abril de 2024, 16h:35 - A | A

POLÍTICA / COMISSÃO CONTRA EMANUEL

Vereador rebate, diz que Edna sequer comparecia a reuniões e não entende “pedido de saída”

Fred Moraes
Única News



O presidente da Comissão Processante que investiga o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), na Câmara Municipal, vereador Wilson Kero Kero (PMB), após saber que Edna Sampaio (PT) protocolou uma solicitação de exclusão do grupo de investigação, saiu em defesa da CPI. Em entrevista à imprensa, Kero Kero disse que a petista não participava ativamente dos trabalhos do grupo e não entendeu a postura da colega.

Conforme o parlamentar, o grupo tentou se reunir pelo menos quatro vezes em março, período em que foi instaurada a Comissão Processante. Em nenhuma das reuniões Edna se fez presente.

“O que me estranha é que ela está há quatro reuniões ordinárias de trabalho e não apareceu em nenhuma. Dizendo que não pode por motivo de saúde. São quatro reuniões ordinárias e isso nos causou até um certo problema, porque, de repente, até então, as minhas decisões e a do Rogério Varanda foram unânimes, sem problema de divergência. Se houvesse uma divergência, quem iria desempatar? Então, ela está sendo um tanto quanto irresponsável nesse sentido”, alegou o vereador.

Além disso, Wilson Kero Kero disse que a ausência de Edna nas comissões seria repassada ao presidente da Casa, vereador Chico 2000 (PL), para que ele tomasse providências.

“Nós íamos pedir hoje oficialmente ao presidente Chico para que a nossa procuradoria se manifestasse qual seria o caminho que nós temos que tomar na comissão, porque não dá mais ficar dessa forma”, continua.

Questionado sobre as acusações de que o grupo e investigação marcava as respectivas reuniões “em cima da hora”, o vereador desmentiu Edna. Wilson afirmou que Edna tenta “manchar” a reputação dos demais vereadores por querer “vingar” todos seus problemas no legislativo municipal.

“As reuniões aqui são tranquilas, bem antes. No entanto, eu nunca a vi questionar sobre isso. Agora, eu não posso, e nem a comissão pode ser penalizada com uma fala infeliz dessa dela. Então, ela sumiu daqui. Pode pegar as últimas sessões, só apenas com a justificativa, sem nem atestado médico. Então, ela quis sair paciência”, finaliza.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia