20 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 15:46 - A | A

09 de Outubro de 2024, 15h:46 - A | A

RADAR NEWS / FIM DA NOVELA

Após 40 dias de suspensão, X volta a funcionar no Brasil

Principais operadoras do país, como Claro, Vivo, Tim e Oi, liberaram acesso para os usuários por volta das 12h30 desta quarta-feira (9/10)

Correio Braziliense



A rede social X (ex-Twitter) voltou a funcionar plenamente no Brasil nesta quarta-feira (9/10), após cumprir todas as determinações do Supremo Tribunal Federal (STF) impostas pelo ministro Alexandre de Moraes. A plataforma ficou suspensa por 40 dias, porque o bilionário Elon Musk infringiu leis brasileiras e se recusou a indicar um responsável legal no Brasil.

Em 18 dias após o bloqueio, Musk indicou os representantes legais e informou que pagaria as multas impostas por Morais. Na sexta-feira da semana passada (4/10), o bilionário fez um pagamento de R$ 28 milhões, mas o ministro informou que o valor foi depositado em uma conta errada. Já na segunda-feira (7/10) um novo depósito — no valor de R$ 28 milhões — foi realizado na conta correta.

Diante do cumprimento das exigências, Moraes enviou um pedido de manifestação à Procuradoria Geral da República e a PGR pediu a liberação da plataforma.

No X, a conta oficial da plataforma escreveu que tem orgulho de voltar ao Brasil e que a empresa continuará defendendo a liberdade de expressão, dentro dos limites da lei. "O X tem orgulho de estar de volta ao Brasil. Proporcionar a dezenas de milhões de brasileiros acesso à nossa plataforma indispensável foi prioridade durante todo esse processo. Continuaremos a defender a liberdade de expressão, dentro dos limites da lei, em todos os lugares onde operamos."

CLIQUE AQUI e continue lendo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia