Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 08 de Junho de 2017, 13:30 - A | A

08 de Junho de 2017, 13h:30 - A | A

RADAR NEWS / COBERTURA TOTAL

Deputado propõe projeto de lei que universaliza o serviço de telefonia em MT

Da Redação



(Foto: Assessoria)

deputado Fábio Garcia.jpg

 

Mato Grosso sofre com a escassez de cobertura da telefonia celular e internet em vários municípios. De acordo com levantamento feito pela consultoria Teleco, em Mato Grosso, 17 municípios não possuem cobertura 3G e 41 possuem apenas uma operadora de telefonia. Dos 141 municípios, a Vivo está presente em 67, a Claro em 36, a Tim em 29 e a Oi em 23 municípios. 

 

Por isso, o deputado federal socialista, Fabio Garcia, protocolou o Projeto de Lei 7786/2017 que pretende resolver este problema, obrigando as operadoras a disponibilizarem para outras operadoras, a infraestrutura de telefonia celular e internet em qualquer município brasileiro.

 

A operadora que colocar à disposição de outras a sua infraestrutura terá o serviço custeado. O custo irá para a operadora que não possuir a infraestrutura. Desta forma, o projeto de lei também incentiva que as operadoras invistam em infraestrutura para garantirem sua competitividade.

 

Na justificativa do projeto de lei, o deputado destaca ainda a situação vivida pelos moradores de pequenos municípios, que mesmo sendo vizinhos, possuem cobertura de operadoras diferentes.  Ou seja, o cidadão muitas vezes enfrenta problemas no deslocamento e ainda acaba ficando incomunicável.

 

“Este projeto, além de garantir um direito fundamental ao cidadão, que é o acesso à comunicação, também vai estimular que as operadoras façam mais investimentos na infraestrutura do nosso estado, para que não tenham que pagar para outras operadoras de telefonia por este serviço”, disse Fabio Garcia. 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia