Da Redação
(Foto: AL-MT)
A pauta já está limpa na Assembleia Legislativa e as contas do governador Pedro Taques já podem ser aprovadas pelos parlamentares. Todos os vetos do governador, que estavam trancando a pauta foram votados na manhã desta quarta-feira, por 14 parlamentares.
Dos nove vetos, oito foram mantidos e um foi derrubado pelos parlamentares em plenário. Com a “limpeza” da pauta, os deputados podem concentrar-se, a partir de agora, sobre as demais matérias que estão em trâmite na Casa de Leis, como é o caso do Fundo Estadual de Estabilização Fiscal (FEEF), proposto pelo governo e e as contas do governador Pedro Taques ainda de 2016.
As contas do governo referentes ao exercício de 2016 foram aprovadas pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia por unanimidade. O relator foi o deputado Saturnino Masson (PSDB).
Com a aprovação da comissão, as contas seguem para a Mesa Diretora e devem ser colocadas em apreciação em plenário para o voto dos demais parlamentares.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), agradeceu os demais parlamentares por atenderem o apelo da presidência e participarem da votação dos vetos, que necessitam de maioria em plenário para que sejam deliberados. “Foi uma demonstração de compromisso, de responsabilidade”, disse.
O líder de governo na ALMT, deputado Wilson Santos (PSDB), comemorou o fato de a pauta ter sido liberada. “Da semana passada para cá foram 30 vetos apreciados nesta Casa. Agora estamos liberados para votar os projetos dos deputados e as mensagens do governo, como a prestação de contas de 2016 e o Fundo de Estadual de Estabilização Fiscal”, disse.
O único veto derrubado em plenário foi o de nº 13/2018, referente ao Projeto de Lei nº 11, de 2015, de autoria do deputado José Domingos Fraga (PSD), que institui o Passaporte Equestre.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!