Da redação
Única News
Uma fala do humorista Fábio Porchat sobre Cuiabá durante o programa “Conversa com Bial”, em 2019, foi assunto na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta-feira (12). Na época, o artista disse que "em setembro Paris é igual a Cuiabá, não tem nada". Agora, dois anos depois, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) decidiu “ressuscitar” a fala e rebater a declaração.
O trecho da entrevista em que Porchat fez a piada indigesta viralizou no dia 28 de abril, quando uma página de humor de Cuiabá editou a fala do humorista e publicou em sua conta no Instagram.
Durante o seu posicionamento, Wilson recordou grandes nomes cuiabanos para a história do Brasil e disse que o artista não conhece Cuiabá. Ele citou o ex-ministro da Fazenda do Brasil, Joaquim Duarte Murtinho, que foi responsável por renegociar as dívidas do país com o mercado internacional. “Ele não sabe que aqui é o berço do maior ministro da Fazenda de todos os tempos do Brasil", comentou.
Também falou de Marechal Rondon, que recebeu duas indicações para o Prêmio Nobel da Paz, que inclusive, inspirou o nome do Estado de Rondônia. Wilson ainda recordou dos movimentos liderados por Dante de Oliveira e afirmou que Porchat “não sabe que aqui nasceu o homem que fez, através de um projeto seu na Câmara Federal o maior movimento de massas da história desse país, o movimento das Diretas Já”, disse.
“Se não tem nada a fazer em Cuiabá, Fábio, pelo menos conheça a história de Cuiabá e dos cuiabanos ilustres, respeite essa terra", esbravejou o parlamentar no plenário.
Detalhe: Não bastasse a demora de dois anos para a fala do Porchat se tornar conhecida pelos cuiabanos, o vídeo viralizou há quase um mês, mas só agora o tucano “tomou conhecimento” e decidiu fazer um pronunciamento oficial.
Veja o pronunciamento do parlamentar:
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!