Cuiabá, 16 de Janeiro de 2021

RADAR NEWS
Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020, 06h:58

PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS

Dom Pedro Casaldáliga é transferido para hospital de São Paulo

Única News

(Foto: Reprodução)

O bispo emérito Dom Pedro Casaldáliga, de 92 anos, foi transferido no início da noite desta terça-feira (4) para Batatais, em São Paulo, após ter sido internado com problemas respiratórios em um hospital de São Félix do Araguaia (a 1.159 km de Cuiabá).

A informação sobre a transferêcia do bispo, foi confirmada pelo padre Marcos Antonio, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção. Dom Pedro fez exames de coronavírus, que deram negativo.

O religioso está internado há quase uma semana por consequências de problemas respiratórios agravados pelo Mal de Parkinson e pela idade.

Dom Pedro Casaldáliga é natural da Catalunha, foi o primeiro bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia, ofício que ocupou até 2005, e ficou conhecido pelo trabalho pastoral ligado a causas como a defesa de direitos dos povos indígenas e contra a violência dos conflitos agrários, bem como por suas posições políticas.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE