
A informação é do jornalista do jornal O Globo, Lauro Jardim neste domingo (20), de que Pedro Nadaf em sua delação citou o governador do estado de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB) de ter recebido R$ 2,5 milhões por fora, em caixa dois, para a sua campanha ao governo do estado em 2014. Segundo o jornalista essa é uma informação que consta na proposta de delação premiada apresentada por Pedro Nadaf, chefe da Casa Civil de Silval Barbosa (PMDB), ex-governador do estado.
Na nota ainda afirma que "A negociação está avançada e a colaboração deverá ser assinada com a Procuradoria-Geral da República até o fim do mês" e que "Nadaf conta que um operador que servia ao PMDB e a Nadaf também atuou em 2014 para o então pedetista Taques".
Pedro Taques negou que tenha tido caixa dois e disse que a acusação, vinda de um opositor, tenta prejudicá-lo politicamente.
Polêmicas da de Lauro Jardim
Nesta semana o repórter da coluna Lauro Jardim publicou uma pequena nota no jornal online, O Globo de que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) estaria negociando uma delação premiada. O que será que Silval nos revelaria?
Os advogados, Ulisses Rabaneda e Valber Melo já responderam a imprensa de que a afirmação não é correta. Em nota, dizem que "inexiste qualquer tratativa neste sentido".
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3