Cuiabá, 19 de Maio de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 12 de Julho de 2017, 17:57 - A | A

12 de Julho de 2017, 17h:57 - A | A

RADAR NEWS / DEPUTADOS AINDA EM CIMA DO MURO

Emanuel defende investigação contra Temer

Da Redação



(Foto: Secom/Prefeitura)

prefeito emanuel pinheiro.jpg

 

Enquanto muitos deputados federais não comentam sobre a denúncia contra o presidente da República Michel Temer (PMDB), que deve ser votada em alguns dias na Câmara, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro peemedebista não economizou palavras e afirmou que 'denúncias devem ser investigadas'.

 

"Digo como dever constitucional, se existe a denúncia ela deve ser investigada até que se prove o contrário", disse.

 

Durante a visitação na manhã desta quarta (12), no Estádio do Dutrinha, na capital, acompanhado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, Emanuel destaca ainda que se deve punir os responsáveis conforme a legislação. “Eu falo como advogado e professor de direito constitucional que deve sim investigar a denúncia”.

 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados se reunirá nesta quarta para discutir o parecer de Sergio Zveiter (PMDB-RJ) sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer.

 

Temer foi denunciado pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção passiva com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS.

 

Se 342 deputados votarem em plenário a favor do prosseguimento, a denúncia vai ao Supremo. Se a maioria dos ministros da Corte aceitar a denúncia, Temer, então, se tornará réu e será afastado do mandato por até 180 dias.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia