03 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 16:53 - A | A

18 de Outubro de 2024, 16h:53 - A | A

RADAR NEWS / SUCESSOR DE ARTHUR LYRA

Lula e PT agem nos bastidores para manter governabilidade na Câmara dos Deputados

Da Redação
Única News



O presidente Lula da Silva (PT) e a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados têm evitado declarar apoio público a algum dos candidatos à presidência da Casa, porém acompanham a disputa com grande interesse.

A eleição do sucessor de Arthur Lira (PP-AL), que tem como seu indicado o deputado federal Hugo Mota (Republicanos-PB), ocorrerá oficialmente em fevereiro do ano que vem, mas as articulações já estão em andamento.

Também estão no páreo Elmar Nascimento (União-BA) e Antonio Brito (PSB-BA), que anunciaram aliança após serem preteridos no apoio de Lyra.

Nesta quinta-feira (17) em entrevista na Bahia, Lula negou qualquer interferência na escolha do sucessor de Lira. “Tenho como prática política não me meter na escolha do presidente da Câmara, é coisa do Congresso Nacional. Como eu respeito a autonomia de cada poder, meu presidente será aquele que for eleito”, disse.

Todavia, o líder do PT na Câmara, deputado Odair Cunha (MG), afirmou nesta semana que a sigla tem estudado apoio à candidatura do escolhido de Lyra, porém frisou que a questão ainda não está fechada.

“O PT está discutindo qual é a tese que nós vamos decidir. Se nós vamos decidir pela manutenção e pela permanência no ‘blocão’ ou se nós vamos produzir novo bloco aqui na Casa. Essa é a discussão central. E nessa tese de permanência nós temos uma candidatura que significa a convergência dessas forças políticas, que é o Hugo Mota”, ressaltou o parlamentar.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia