15 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Terça-feira, 22 de Maio de 2018, 11:11 - A | A

22 de Maio de 2018, 11h:11 - A | A

RADAR NEWS / POR LEI

Magistrada volta a emitir nota e esclarece que manifestações espontâneas são permitidas

Da Redação



Reprodução / Internet

karollen

 

Após determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), de suspender a escolta de segurança da juíza aposentada, Selma Arruda, sob o argumento que magistrada teria descumprido os protocolos de segurança, usando a escolta para fins particulares, a pré-candidata ao Senado pelo PSL, por meio de nota à imprensa, afirma que irá recorrer da decisão.

 

Após esta nota da magistrada, veiculada nesta última segunda-feira (21), sua assessoria voltou a enviar outra para os mailings dos sites nesta terça-feira (22), em razão das críticas nas redes sociais que estão tentando acusá-la de propaganda extemporânea.

 

De acordo com a pré-candidata pelo PSL, é permitido pela Lei 9.504/97 as manifestações espontâneas em prol de pré-candidaturas, como adesivaços, carreatas e colocação de outdoor. Ainda conforma Selma Arruda - que disputa uma das duas vagas à Senatória, em Mato Grosso -,  'não há irregularidade nas ações'.

 

Ainda reafirmando que o ato é protegido pela nova legislação eleitoral. 'Fora destas manifestações espontâneas que revelam a votade do eleitor em se decidir por um nome nestas eleições, sigo minha conduta, inclusive da magistratura, de   manter minha conduta respeitando a legislação'.

 

No sábado, (19) o grupo “Direita MT” promoveu em favor de Jair Bolsonaro um adesivaço na capital, onde voluntários também distribuíram adesivos da juíza Selma Arruda.

 

Mesmo aqueles eleitores que não gostam de Bolsonaro, mas admiram a postura e a coragem da juiza aposentada - que já chegou a ser comparada com o juiz Sérgio Moro -, e é responsável por colocar pessoas poderosas na cadeia como o ex-governador Silval Barbosa e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva (ambos atualmente sem partido), começam a se perguntar as razões de tantos adversários estarem agindo silenciosamente contra ela. Seguindo passo a passo sua caminhada, agora longe da Justiça e perto das urnas, na intenção de que ela erre e alguém possa pegá-la em flagrante. 

 

Será que Selma Arruda estaria sendo colocada bem no centro de uma disputa de poder, porque as pesquisas revelam que ela estaria crescendo rápido demais na preferência do eleitor. Como mostra o último levantamento, realizado pela Voice, que a coloca junto com o ex-senador democrata, Jayme Campos, na intenção de votos, como o segundo nome que o mato-grossense pode optar na hora de escolher seus dois senadores. 

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia