Cuiabá, 30 de Maio de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 07 de Abril de 2017, 15:18 - A | A

07 de Abril de 2017, 15h:18 - A | A

RADAR NEWS / REVIRAVOLTA

PSB não abre mão de Mauro ao governo e encaminha pré-candidatura



(Foto: Assessoria)

Mauro Mendes e Pedro Taques

Governador Pedro Taques com o ex-prefeito Mauro Mendes

 

O encontro da executiva mato-grossense do PSB, realizada nesta sexta-feira, com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, alimentou o anseio partidário de lançar o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano.

 

Segundo fontes revelaram ao Única News, o projeto teria ganhando força em tais proporções que o ex-gestor da capital estaria em solo paulista para tratar dos alinhamentos para a eventual pré-candidatura. 

 

Ainda de acordo com informações de dentro da cúpula socialista, o partido não abre mão de Mauro concorrer ao posto de governador, hoje ocupado por Pedro Taques (PSDB), parceiro político de outrora. 

 

Mauro vem sendo cogitado como presidenciável desde o final da sua gestão até mesmo quando anunciou sua retirada do pleito eleitoral do ano passado. Os mais de 70% de aprovação popular da gestão municipal e o anseio popular vem respaldando a potencial candidatura.

 

O socialista, por hora, é aliado de primeira-mão do governador Pedro Taques (PSDB) o qual vislumbra a reeleição ao Executivo estadual. Nos bastidores do Palácio Paiaguás, Mauro é tido como uma espécie de ‘Plano B’ para disputar o governo caso a administração tucana não sucesso até o inicio dos debates eleitorais de 2018.

 

A verdade é que uma eventual sinalização de Mauro ao governo no atual  momento político pode representar um reviravolta enorme dentro dos ‘muros’ do Palácio Paiaguás.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia