(Foto: Assessoria)

Governador Pedro Taques com o ex-prefeito Mauro Mendes
O encontro da executiva mato-grossense do PSB, realizada nesta sexta-feira, com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, alimentou o anseio partidário de lançar o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano.
Segundo fontes revelaram ao Única News, o projeto teria ganhando força em tais proporções que o ex-gestor da capital estaria em solo paulista para tratar dos alinhamentos para a eventual pré-candidatura.
Ainda de acordo com informações de dentro da cúpula socialista, o partido não abre mão de Mauro concorrer ao posto de governador, hoje ocupado por Pedro Taques (PSDB), parceiro político de outrora.
Mauro vem sendo cogitado como presidenciável desde o final da sua gestão até mesmo quando anunciou sua retirada do pleito eleitoral do ano passado. Os mais de 70% de aprovação popular da gestão municipal e o anseio popular vem respaldando a potencial candidatura.
O socialista, por hora, é aliado de primeira-mão do governador Pedro Taques (PSDB) o qual vislumbra a reeleição ao Executivo estadual. Nos bastidores do Palácio Paiaguás, Mauro é tido como uma espécie de ‘Plano B’ para disputar o governo caso a administração tucana não sucesso até o inicio dos debates eleitorais de 2018.
A verdade é que uma eventual sinalização de Mauro ao governo no atual momento político pode representar um reviravolta enorme dentro dos ‘muros’ do Palácio Paiaguás.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3