Única News
Após enfrentar a covid-19 duas vezes e se ver obrigado a tirar, com uma pneumonia oportunista pós-reinfecção, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, cumpre nesta sexta-feira (7) o último dia de repouso, por recomendação médica. O Única News apurou que por enquanto não tem nenhuma nota oficial sobre possível prorrogação.
Na Instagram, em postagem nesta quarta-feira (5), ele afirma que está fazendo exercícios fisioterapêuticos, com o objetivo de recuperar parte da capacidade pulmonar comprometida pela pneumonia. "Graças a Deus já estou praticamente recuperado do quadro pós-covid, que venho tratando há 15 dias. Em breve voltarei às atividades profissionais na Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Mais uma vez gostaria de agradecer todas mensagens de carinho e orações pela minha recuperação. É gratificante saber que Deus sempre esteve comigo nessa luta e o apoio dos amigos é imprescindível para encontrar a motivação necessária", comentou.
O secretário teve covid em junho e dezembro do ano passado e no dia 19 de abril veio esta pneumonia. Ele é do grupo de risco, porque tem Doença de Chron, que é um quadro crônico inflamatório intestinal. Na segunda infecção, teve que ser transferido para São Paulo, onde ficou internado por mais de duas semanas.
O secretário, em declarações à imprensa, é categórico ao dizer que essa doença não é brincadeira. Ele sabe disso inclusive por experiência própria.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3