12 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Sexta-feira, 09 de Março de 2018, 18:46 - A | A

09 de Março de 2018, 18h:46 - A | A

RADAR NEWS / 'AMIGOS DO PEITO'

V Marcha Rosa percorre todo o centro neste sábado em defesa dos direitos das pessoas com câncer

Da Redação



(Foto: Arquivo/Ilustração)

marcha rosa.jpg

 

 

Neste sábado (10), a MTmamma amigos do peito -  a Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós-tratamento do Câncer de Mama de Mato Grosso,  com o apoio do Hospital de Câncer e da CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, vai às ruas do centro da Capital do Estado, na V Marcha Rosa para reivindicar melhorias no tratamento de câncer no Estado. O ponto de encontro será na Praça da República, às 7h. 

 

Em apoio à manifestação, várias pessoas ligadas ao comércio vão estar de roda como forma de mostrar a seriedade das reivindicações feitas pelas entidades assistenciais e sindicatos, pacientes em tratamento da neoplasia e familiares, que pedem mais agilidade no agendamento das consultas, mais médicos e pessoal capacitado na rede pública e conveniada,  para os casos mais graves de câncer.

 

E ainda a garantia de medicamentos de alto custo, acesso aos exames e tratamentos especializados como mamografia e radioterapia, além da rapidez na divulgação dos resultados, mais instituições publicas e conveniadas envolvidas no tratamento no Estado e implantação de terapias integrativas.

 

Este ano, a Marcha Rosa vai sair da Praça da República, seguir pela Avenida 13 de Junho, descer a Isaac Póvoas e Generoso Ponce até a Prainha. E retornar pela Getúlio Vargas até a Praça Alencastro, onde realizam o encerramento do evento. 

 

A MTmamma amigos do peito realiza a Marcha em comemoração aos 9 anos de fundação da associação  e também para mostrar à sociedade o quanto ainda é preciso fazer para que pacientes de câncer tenham atendimento mais digno e de qualidade no Estado. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia