Durante a inauguração do Viaduto Murilo Domingos, na noite desta segunda-feira (10), o presidente do PP municipal, Vanderlúcio Rodrigues da Silva, afirmou para a reportagem do Única News, que, caso o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), se lance candidato ao governo do estado, o partido, no âmbito de Cuiabá, vai apoiar o emedebista. "Se o prefeito Emanuel Pinheiro for candidato [ao governo] nós do PP municipal vamos apoiá-lo".
Apesar de, no último fim de semana, o deputado federal e presidente estadual do PP, Neri Geller, ter jantado com Mauro Mendes (DEM), com o senador Carlos Fávaro (PSD), o empresário Blairo Maggi (PP), além do deputado estadual Paulo Araújo (PP), suplente de senador, Margareth Buzetti (PP) e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O encontro tinha o objetivo de discutir as articulações para 2022.
Sobre o jantar, Vanderlúcio afirma que Neri Geller está trabalhando uma provável articulação no âmbito regional, porém todo e qualquer apoio será decidido em convenção. E afirma que não há racha no partido. "Eu só posso falar por Cuiabá. A nível regional quem fala é o presidente do partido no estado, Neri Geller. Não existe ruptura no PP. [É cedo para certezas], o Emanuel Pinheiro está focado na gestão do município. Por enquanto, não há nomes oficiais para candidatos ao governo do estado".
Em um cenário em que Emanuel não seja candidato, Vanderlúcio afirma que tudo será decidido na convenção e reitera que não há rupturas. "Não vai ter confronto e nem briga para decidir o apoio do PP. Em um cenário com Mauro Mendes e outro candidato, nós vamos estudar com calma", concluiu.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3