Cuiabá, 25 de Maio de 2024

SAÚDE E BEM ESTAR Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 09:20 - A | A

29 de Junho de 2016, 09h:20 - A | A

SAÚDE E BEM ESTAR / Treino Funcional

Método atrai cada vez mais adeptos para as academias

O método é uma alternativa para quem sempre teve aversão aos exercícios repetitivos e monótonos propostos pela musculação convencional

Naila Albuquerque



O treinamento funcional vem ganhando adeptos e está se tornando tendência nas academias da capital mato-grossense. Algumas delas abriram as portas para oferecer somente este tipo de treinamento. O método é uma alternativa para quem sempre teve aversão aos exercícios repetitivos e monótonos propostos pela musculação convencional. Os aparelhos de musculação dão espaço à bola suíça, ao cinto de tração, medicine bol, bosu, minitrampolim, theraband, cones, corda náutica e pneus.

 

treino funcional

 

O professor de educação física e de treinamento funcional Márcio Luiz Neves explica que a principal diferença está na agilidade das atividades propostas no método funcional. Mais detalhadamente, ele destaca que o peso do corpo, isometria e concentração estão presentes em todas as atividades funcionais. “Trabalhamos funções como agilidade, força, resistência, equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora. Não é trabalhado um grupo muscular isolado. Não é uma atividade para hipertrofia como a musculação, mas contribuirá para o condicionamento”, explica ele.

 

Amante de esportes e empresária do ramo, Natácia Romiu explica que aumentou significativamente o número de pessoas que procuram treinamento funcional em Cuiabá. Segundo ela, as pessoas buscam aulas diferenciadas ao longo da semana, porque a vida pessoal já está carregada de regras, atividades monótonas e repetitivas.  

 

“A cada dia uma aula diferente. Os alunos chegam e logo já têm o desejo de tombar um pneu, mas isso é com o tempo e respeitando os limites do corpo. Quem procura funcional é para qualidade de vida, para desenvolver agilidade e melhorar a saúde”, ressalta Natácia.

 

Para o empresário Luciano Salina Belo, o dia a dia é bastante corrido e, por isso, optou pelo treinamento funcional para garantir mais agilidade ao corpo. “Você não trabalha muito com peso e se movimenta bastante tempo. É uma alternativa para quem tem dias atribulados. Já estou fazendo há oito meses. Já fiz musculação, mas preferi o funcional porque mexe com o corpo todo”, salienta. 

 

A enfermeira Yana Rosseto confessa que nunca gostou de musculação e esta é a primeira vez que entra e permanece em uma academia. Ela credita este mérito ao treinamento funcional que apresenta atividades variadas. “Nunca pisei em uma academia e estou firme há quatro meses. Não gosto de musculação e foi a alternativa que encontrei para melhorar o condicionamento físico; conseguir perder peso e ter fortalecimento muscular”, ressalta a aluna.

 

treino funcional

 

Quem procura funcional é para qualidade de vida, para desenvolver agilidade e melhorar a saúde” (Natácia Romiu)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia