Cuiabá, 22 de Maio de 2024

SOCIAL Terça-feira, 14 de Novembro de 2017, 09:01 - A | A

14 de Novembro de 2017, 09h:01 - A | A

SOCIAL / SESSÃO PIPOCA

Clássico Casablanca comemora 75 anos em sessão de cinema especial

Por Tamires José



TEO FOTO 05.jpg

 

Em 2017 o filme Casablanca, de Michael Curtiz, comemora 75 anos de lançamento. Um clássico da sétima arte que continua encantando gerações. O romance, lançado em 1942 durante a Segunda Guerra Mundial, é considerado um dos melhores filmes da história do cinema americano. Para comemorar essa data, o Cine Teatro Cuiabá apresenta uma sessão especial na terça-feira (14/11), às 19h.

 

O longa é um drama romântico que tem Casablanca, no Marrocos, como cenário. Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos fugitivos tentavam escapar dos nazistas por uma rota que passava pela cidade de Casablanca. O exilado americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontrou refúgio na cidade, dirigindo uma das principais casas noturnas da região.

 

Baseado na peça Everybody Comes To Rick's ("Todo mundo vem ao café de Rick"), de Murray Burnett e Joan Alison, o romance ganhou várias estatuetas do Oscar, incluindo a de melhor filme, em 1943. Com o passar do tempo, a produção foi conquistando cada vez mais popularidade e sempre esteve na lista dos dez melhores filmes de todos os tempos.

 

Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos.

 

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia