Cuiabá, 25 de Novembro de 2020

SOCIAL
Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020, 08h:00

ORGULHO SACERDOTAL

Os irmãos Gabriel Maciel e João Victor Maciel irão receber o ministério de Acólito. Já conto!

Por Tamires José/Única News

Quem está toda orgulhosa é a Odontóloga, Juliane Maciel mãe dos seminaristas Gabriel Maciel e João Victor Maciel, ela convidando para este sábado (21) às 18h30 na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá os irmãos seminaristas do 2º ano de Teologia irão receber o ministério de Acólito.

Este é o último passo antes da ordenação para serem padres. Ela gostaria de contar com a sua presença, dos amigos e familiares! Que Deus abençoe a família!

Informação importante: A palavra acólito vem do verbo acolitar, que significa acompanhar no caminho. Acólito é aquele que na celebração da liturgia segue(ou precede) outras pessoas, para servir e ajudar. Auxilia primeiramente o padre ou bispo, mas também ao diácono.
Acólito é um membro da igreja católica instituído para auxiliar o diácono e ministrar ao sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da missa. É sua função, também, cuidar do altar e, com o ministro extraordinário da comunhão, distribuir a sagrada comunhão.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE