Quem News
Ken Hensley, tecladista, guitarrista e compositor do Uriah Heep, banda de hard rock inglesa que fez muito sucesso nas décadas de 1970, 80 e 90, morreu aos 75 anos, na noite de quarta-feira (4). A morte do música foi divulgada por seu irmão, Trevor Hensley, em um post no Facebook e e pelo guitarrista Mick Box na conta oficial da banda no Twitter.
"Estou escrevendo com o coração pesado para informá-lo de que meu irmão Ken Hensley faleceu pacificamente na noite de quarta-feira. Sua linda esposa Monica estava ao seu lado e consolou Ken em seus últimos minutos conosco", disse Trevor. "Estamos todos devastados por esta perda trágica e incrivelmente inesperada e pedimos que você nos deem algum espaço e tempo para entendermos o que aconteceu", pediu.
Trevor também avisou que a despedida ao irmão não será aberta ao público. "Ken será cremado em uma cerimônia privada na Espanha, portanto, não peça informações sobre um funeral. Ken se foi, mas ele nunca será esquecido e sempre estará em nossos corações. Fique seguro lá fora", escreveu.
Box também lamentou a perda do amigo. "5 de novembro de 2020: recebi uma notícia devastadora esta manhã do empresário de Ken, Steve Weltman, de que Ken Hensley faleceu. Minhas sinceras condolências à sua família e esposa Mônica e que ele descanse em paz. Mick, Uriah Heep", postou ele.
Nascido em Londres, Ken começou tocando guitarra ainda adolescente e, em1965, formou a banda Gods, com músicos que depois fariam parte dos Rolling Stones e Emerson, Lake & Palmer. Ele passou pelo Toe Fat e se juntou ao Spice, primeiro nome do Uriah Heep, em 1960, participando de todos os álbuns do grupo até 1980, quando deixou a banda por divergências artísticas - foi contra John Sloman ser o novo vocalista. Ken se juntou ao Blackfoot e alternou períodos de semiaposentadoria, fazendo participações em outros projetos musicais.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!