Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 15:40 - A | A

14 de Outubro de 2019, 15h:40 - A | A

VARIEDADES / COM CARREIRA INTERNACIONAL

Um dos maiores nomes da gaita blues, João Fortes faz show especial na Capital

Única News
Com Assessoria



Um dos maiores nomes da gaita blues nacional faz um show especial na Tampa Conveniência nesta terça a partir das 20h.

Nascido em Cuiabá em 1993, João Fortes é um dos grandes nomes da nova geração do blues brasileiro. Ainda criança, se mudou para Maringá, que através de seu pai, teve os primeiros contatos com o Blues. Aos 19 anos, ao lado de alguns amigos, formaram os “Encanadores do Blues”, banda que o projetou e começou a ter destaque na cena paranaense de blues.

Ao longo de sua carreira, realizou grandes shows com fortes nomes do blues mundial, tocou ao lado de: Lurrie Bell, Jimmy Burns, Bob Stroger, J.J. Jackson, Anika Chambers, J.C. Smith, Sherman Lee Dixon, Breezy Rodio, Joanna Madox, Carvin Jones, Ian Seagal e Luca Giordano. Além de grandes nomes do blues nacional: Décio Caetano, Luke de Held, Cristiano Crochemore, Robson Fernandes, Isaac Abeche, Igor Prado, Neto Rockfeller, Uirá Cabral, Alamo Leal entre outros.

Em 2014, João se mudou para Chicago, a “meca do blues” onde teve a honra de conhecer o astro Buddy Guy e dividir palco com vários artistas de blues como: Li’l Ed, Claudette Miller, Omar Coleman, Joe Filisko, Nigel Mack, Lorenzo Thompson, Aryo Sumito e foi o último gaitista a tocar com James Wheeler no tradicional Rosa’s Lounge, antes de sua morte em dezembro de 2014.

De volta a Cuiabá, João irá mostrar tudo o que aprendeu na sua estrada e promete fazer muito som para balançar o esqueleto na Tampa Conveniência nesta terça, ao lado Silver Guy na guitarra e voz, Lupe Costa guitarra, com abertura do gaitista e vocalista Mr. Resner! Será uma Jam Session imperdível, bora aproveitar?

 Serviços 

 Data: Terça (15/10)

Local: Tampa Conveniência - Av. Mal. Deodoro, 2034 - Centro Sul, Cuiabá - MT, 78005-100
A partir das 20h
Ingressos:  R$10 
Informações: (65) 98164-4989

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)

Comente esta notícia