G1
A fábrica de caminhões da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP) parou nesta segunda-feira (11) por conta de alagamentos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo a partir da noite de domingo (10). A cidade do ABC paulista foi uma das mais prejudicadas.
Imagens que circulam pela internet mostram a linha de produção da montadora atingida pelas águas, além de carros em um estacionamento.
A Mercedes não informou quais áreas da fábrica foram atingidas. Em nota divulgada no começo da tarde desta segunda, comunicou que está "trabalhando para realizar os procedimentos de limpeza e manutenções necessárias para que a fábrica volte a operar o mais rápido possível e com segurança".
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC deu mais informações sobre os locais afetados para a agência Reuters. "A Mercedes ficou com duas áreas paradas, montagem e usinagem de eixo e a produção de ônibus", informou a entidade.
A marca é líder nas vendas de caminhões no país. Além da unidade no ABC paulista, a Mercedes-Benz tem uma fábrica de veículos pesados em Juiz de Fora (MG).
Em nota, a Mercedes disse que "é importante ressaltar a importância da limpeza e da manutenção frequentemente dos rios e também dos piscinões e bueiros locais". Segundo a empresa, "com a manutenção desses recursos na cidade, o impacto poderia ter sido menor a todos".
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!