Única News
Da Redação
O governo da China enviou, nesta quarta-feira (16/4), uma carta a todos os estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) e convocou uma reunião do Conselho de Segurança. O objetivo é debater o "tarifaço" aplicado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma ofensiva que os chineses chamaram de “bullying” com o resto do mundo.
A reunião deve ocorrer na próxima quarta-feira (23). Na carta, a China acusa os EUA de “lançar uma sombra sobre os esforços globais pela paz e desenvolvimento”, particularmente de países em desenvolvimento, com foco no “unilateralismo e práticas de bullying”.
“Todos os países, particularmente os países em desenvolvimento, são vítimas de unilateralismo e práticas de bullying. Ao usar tarifas como arma de extrema pressão, os EUA violaram gravemente as regras do comércio internacional e provocaram choques e turbulências severos na economia mundial e no sistema de comércio multilateral, lançando uma sombra sobre os esforços globais pela paz e desenvolvimento”, diz o texto do documento chinês.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3